Anterior | Índice | Próxima

Santos estréia no Rio-SP, mas só pensa em reforços

Agência Folha 21/01/98 16h31
De Santos

O Santos estréia quinta-feira à noite no Torneio Rio-São Paulo contra o Fluminense, na Vila Belmiro, mas ainda vive a expectativa da chegada de dois novos reforços para a temporada deste ano.

Os jogadores são o atacante Viola, do Palmeiras, e o meia português Paulo Futre, que desistiu de se transferir para a Lusa.

A contratação de Viola é praticamente certa, embora o técnico Émerson Leão só deva poder contar com o jogador no Campeonato Paulista, já que ele se recupera de uma cirurgia no olho direito.

O acerto com a Parmalat, proprietária do passe do jogador, está quase concluído. O Santos pagaria R$ 800 mil em quatro parcelas de R$ 200 mil pelo empréstimo por um ano.

Segundo o vice-presidente do Santos, José Paulo Fernandes, a concretização do negócio depende de uma avaliação médica à qual Viola deverá ser submetido ainda quinta-feira.

A contratação de Paulo Futre dependia de uma reunião que iria acontecer quarta-feira em São Paulo entre o presidente da Federação Paulista, Eduardo José Farah, que contratou o jogador, e os dirigentes do Santos.

O presidente do Santos, Samir Jorge Abdul-Hak, disse que Futre foi oferecido ao clube por Farah depois que a negociação entre o jogador e a Lusa fracassou. Segundo ele, o técnico Émerson Leão autorizou a contratação.

Na quinta-feira, o time faz a sua segunda partida em 48 horas. Na terça-feira, a equipe bateu o Vila Nova, em Nova Lima (MG), por 4 a 3, no jogo de estréia pela Copa do Brasil. O adversário Fluminense está na mesma situação. Jogou em Natal pelo mesmo torneio e goleou o ABC por 4 a 1.

No jogo de Nova Lima, o meia Jorginho marcou o gol de número 10 mil da história do Santos (o terceiro do time na partida) e deverá ser homenageado pela diretoria na Vila Belmiro.

Jorginho pede ''paciência'' à torcida do Santos se o gol demorar a sair na partida de quinta. ''O time vai sentir o cansaço, já que treinou pouco e está fazendo dois jogos em três dias'', afirmou, como se o Fluminense não tivesse o mesmo problema agravado ainda por uma viagem ainda mais longa que a da equipe santista.

A equipe que o técnico Leão deverá colocar em campo é a mesma que venceu o Vila Nova, com Caio e Muller no ataque e o meio-campo formado por Marcos Assunção, Narciso, Caíco e Jorginho.

O Santod deve começar com Zetti, Ânderson, Argel, Ronaldão e Dutra; Marcos Assunção, Narciso, Caíco e Jorginho; Muller e Caio.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.