Índice | Próxima

Santos vira o jogo, mas não segura vantagem e cede empate ao Flu

Agência Folha 23/01/98 0h02
De Santos

O Santos cedeu o empate ao Fluminense quinta-feira à noite na Vila Belmiro, depois de ter virado o jogo para 2 a 1 no segundo tempo. O jogo valeu pela primeira rodada do grupo 2 do Torneio Rio-São Paulo.

Durante a partida, a equipe teve desempenho irregular, alternando bons e maus momentos e recebendo aplausos e vaias da torcida.

No primeiro tempo, o time do Santos deixou o campo no intervalo sobre as vaias da torcida devido à má exibição e a vitória parcial do Fluminense por 1 a 0.

Nos dez primeiros minutos, a equipe santista esteve melhor, dominava a partida, mas não conseguia finalizar a gol. Aos 11min, o Santos marcou, mas o juiz Álvaro Quelhas anulou o gol marcado por Caio, após cobrança de escanteio de Jorginho e desvio de cabeça de Ronaldão.

O árbitro anotou falta do zagueiro santista no goleiro do Fluminense.

As jogadas mais perigosas da equipe carioca nasciam de contra-ataques. Em uma delas, aos 29min, o lateral Jorge Luís recebeu a bola livre de marcação na esquerda e chutou forte de dentro da área. Zetti defendeu e a zaga tirou a bola para escanteio.

O Santos desperdiçava as jogadas de ataque devido aos frequentes erros de passe e o fraco desempenho dos laterais Ânderson e Dutra, que erravam a maioria dos cruzamentos.

O gol do Fluminense aconteceu aos 36min, após uma cobrança de escanteio de Yan, da esquerda. A bola resvalou na cabeça de Marcos Assunção e sobrou para o atacante Roni, sozinho, tocar para o gol.

Após o gol do time carioca, o descontrole tomou conta do Santos, que passou a errar ainda mais.

No intervalo, o técnico Emerson Leão fez duas modificações: Eduardo Marques no lugar de Caíco e Edgar Baez, no de Caio.

As alterações deram mais movimentação ao ataque do Santos e logo aos 3min o time empatou.

Depois de receber o lançamento de Eduardo Marques na entrada da pequena área, Baez aparou a bola, girou o corpo e bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro.

O empate logo no início do segundo tempo incendiou a torcida do Santos, que passou a empurrar o time para tentar a virada.

Isso aconteceu aos 14min, em uma jogada individual do atacante Muller. Ele recebeu na direita o lançamento de Narciso, driblou o zagueiro e cruzou para a área. Jorginho completou para o gol de cabeça.

Aos 20min, o Santos quase ampliou o placar. Em três chutes consecutivos contra o gol de Fábio Noronha, a bola bateu duas vezes na trave esquerda. A primeira, em um chute de Baez. Na sequência em um tiro cruzado de Dutra. No terceiro chute consecutivo, Muller arrematou para o goleiro defender.

O Santos desperdiçou outra oportunidade de ampliar o placar aos 23min. Após ser lançado por Eduardo Marques, Baez, sozinho diante do goleiro, chutou para fora.

A partir da metade do segundo tempo, o Fluminense conseguiu equilibrar o jogo e e empatar aos 26min em um chute de Cadu. Ele recebeu a bola na intermediária e chutou colocado no ângulo esquerdo de Zetti, que nem se mexeu.

No final, o Fluminense pressionou e quase marcou o terceiro aos 38min, em uma cabeçada de Cadu, que atingiu o travessão.

Ficha técnica
Santos 2 x 2 Fluminense
Santos: Zetti; Ânderson, Argel, Ronaldão e Dutra; Marcos Assunção, Narciso, Caíco (Eduardo Marques) e Jorginho (Arinelson); Muller e Caio (Baez)
Técnico: Emerson Leão
Fluminense: Fábio Noronha; Paulo César, Adriano, Adilson e Jorge Luís; Cadu, Bebeto Campos, Yan (Flavinho) e Gil Baiano; Magno Alves (Nildo) e Roni (Silva). Técnico: Edinho
Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos
Juiz: Álvaro Azevedo Quelhas (RJ)
Público: 8.117 pagantes
Renda: R$ 77.605
Cartões Amarelos: Ânderson e Argel (S); Bebeto Campos (F)
Gols: Roni, aos 36min do primeiro tempo; Baez, aos 3min, Jorginho, aos 14min, Cadu, aos 26min


Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.