Anterior | Índice | Próxima

Nadador que quebrar recorde terá que fazer antidoping

AJB 23/01/98 22h01
Do Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) vai realizar exame antidoping em todos os atletas que quebrarem recordes durante as competições de absoluto disputadas este ano no Brasil. A Confederação passou a submeter os nadadores a teste antes da viagem da delegação brasileira para o Mundial de Perth, na Austrália. E flagrou três nadadores. "Quem conseguir um recorde terá de passar pelo exame. Vamos manter o controle de todos os atletas", disse o presidente da CBDA, Coaracy Nunes, que sexta-feira confirmou a realização da quarta etapa da Copa do Mundo, entre 6 e 8 de março, no parque aquático do Vasco.


A etapa contará com pelo menos 200 atletas e fará parte das comemorações do centenário do Vasco. "Também acertamos com a diretoria do clube a reforma do parque aquático", disse Coaracy. Nessa competição, a CBDA já estará realizando os exames antidoping. Segundo o médico da delegação, Marcos Bernhoeft, a preocupação da CBDA é intensificar a campanha contra o doping. "Vamos estar atentos aos atletas", afirmou o médico, que desembarcou sexta-feira no Rio com uma parte da delegação brasileira que foi à Perth.


Bernhoeft disse ainda que a jogadora de pólo aquático Daniela Raddi, cujo exame antidoping na Austrália deu positivo, não declarou estar tomando qualquer substância proibida. Antes das competições, cada atleta preenche um formulário indicando os remédios que está ingerindo. A atleta ficou na Austrália, com a família. Antes do Mundial, Daniela já decidira permanecer no país para férias após o torneio.




Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.