Anterior | Índice | Próxima

Paula critica companheiras da Microcamp

Por Luís Curro 24/01/98 14h56
Agência Folha
De São Paulo

A ala-armadora Paula, de 35 anos, maior destaque da Microcamp, atual campeã estadual de basquete, disse que está faltando ''determinação'' e ''atitude'' para a equipe no playoff final (melhor de cinco partidas) deste Campeonato Paulista.

Após perder dois jogos para o BCN/Osasco, a equipe de Campinas tem de vencer os três restantes para chegar ao bicampeonato. Se perder um, o título é do oponente.

''Até o Chicago Bulls (equipe que ganhou cinco campeonatos da NBA nesta década) perde, porque perder ou ganhar é consequência do jogo'', afirmou Paula, que fez 33 pontos na derrota de sexta-feira à noite por 111 a 103, na segunda prorrogação, em Osasco.

''Mas em final tem que ter determinação, coração, algo mais. E na hora em estamos precisando está faltando esse algo mais. É preciso mudar a atitude, pular na bola, dividir'', acrescentou ela.

A pivô reserva Kelly, 18, concordou. ''Acho que a técnica não vale nada. O que supera é o coração, e elas tiveram mais do que a gente.''

Paula, cestinha deste Paulista com média de 33,2 pontos, também criticou suas companheiras por quase não receber bolas na prorrogação do jogo de sexta. ''Não podia arremessar e decidir, pois a bola nem chegava.''

No BCN, a técnica Maria Helena Cardoso disse esperar que sua equipe mantenha o ''denodo'' (bravura, ousadia) da última vitória na terceira partida da decisão, que será segunda, em Osasco (12 km a oeste de São Paulo), no ginásio José Liberatti, às 19h.

Caso necessárias, a quarta e quinta partidas acontecerão em Campinas (99 km a noroeste de São Paulo).


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.