Anterior | Índice | Próxima

PSG tenta segurar Raí

Por Rodrigo Bertolotto 24/01/98 14h59
Agência Folha
De São Paulo

O grande homenageado de domingo no Morumbi, o meia Raí, pode encerrar a carreira como líbero no Paris Saint-Germain (França).

Pelo menos é este o desejo dos dirigentes do clube parisiense, que ofereceram a vaga de antemão para que o meia retorne após os dois anos de contrato com o São Paulo.

Raí deve jogar apenas 45 minutos domingo e se apresentar definitivamente ao clube paulista em maio.

''Os dirigentes do PSG gostam muito de mim e me ofereceram até um retorno como líbero. Mas não penso tão a longo prazo. Quero voltar como turista. Não quero perder o contato com a Europa e o espaço que conquistei aqui'', afirmou o meia.

Mas, apesar das juras de amor a Paris, onde ele manterá um apartamento, os laços recomeçaram a ser firmados no Brasil.

Suas duas filhas, Emanuela, 14, e Raissa, 9, estão morando em Ribeirão Preto desde o Natal com Raimar, irmão do atleta.

Sobre a correria que o aguarda domingo, quando desembarca no Brasil pela manhã, disputa a partida e retorna à França à noite, Raí se mostrou precavido.

''Estarei presente nesse dia especial, mas não quero abusar. Vou jogar meio tempo e voltar logo para não perder os treinos do PSG.''

Quanto ao posicionamento dentro de campo, o meia afirmou que a passagem pelo futebol europeu mostrou-lhe novas condições.

''Ultimamente tenho jogado mais à frente. No São Paulo, eu era responsável pela armação de jogadas, mas várias vezes o Telê me colocava mais avançado. O Raí que os são-paulinos vão voltar a ver tem mais experiência, sabe se posicionar e dosar o jogo melhor.''

Para o meia, além de outro jogador dentro de campo, a experiência de ter morado fora do Brasil lhe deu uma nova ''visão da vida''.

''A passagem pela Europa deixa o brasileiro mais profissional. Já não existe mais a imagem de que jogador brasileiro é mau investimento.'' Prova disso é a maratona de Raí neste fim-de-semana, que começará hoje com a partida pelo PSG contra o Le Havre.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.