Anterior | Índice | Próxima

Gol de Brinquedo segura o Vasco na Copa do Brasil

AJB 27/01/98 20h41
De Picos (PI)

Brinquedo, um atacante perigoso e de bom nível técnico, deu muito trabalho a defesa do Vasco e ainda marcou o gol de empate do Picos na tarde desta terça-feira, no estádio Helvídio Nunes. Miolinho foi outro destaque do time piauiense, criando várias jogadas de ataque. O empate em 1 a 1 obrigou os dois clubes a fazerem o jogo de volta no dia 10 de fevereiro, em São Januário, pela primeira fase da Copa do Brasil. Para se classificar, o Vasco bastará empatar em 0 a 0. Se houver novo resultado em 1 a 1, a partida irá para a cobrança de pênaltis. O empate a partir de 2 a 2 dará a classificação ao Picos.


O Vasco, mesmo reclamando do gramado, que se encontrava em precárias condições, deu a impressão de que venceria sem maiores problemas e fez 1 a 0 logo aos quatro minutos, numa cabeçada de Ramon, após um cruzamento da direita, de Marica. Mas o Picos não se perturbou com o gol sofrido e passou a pressionar.


O gol de empate veio aos 23 minutos, através de Brinquedo, que recebeu um perfeito lançamento de Miolinho. Na fase final, mesmo jogando mal, o Vasco pressionou muito, mas esbarrou no goleiro Cláudio, que esteve numa grande tarde e garantiu o empate em 1 a 1, com defesas difíceis.


Ficha técnica
Picos 1 x 1 Vasco
Picos: Cláudio; Ball, Roberval, Geraldo e Lauro; Dudu, Biro-Biro; Di Frank (Vando) e Miolinho (Cordeiro); Brinquedo e Bira
Técnico: José Francisco
Vasco: Carlos Germano; Marica (Vítor), Odvan, Mauro Galvão e Felipe; Luisinho, Fabrício, Ramon e Pedrinho; Luizão (Sorato) e Donizete
Técnico: Antônio Lopes.
Local: estádio Helvídio Nunes, em Picos
Árbitro: Valdomiro Mathias Silva (PE)
Gols: Ramon aos 4min e Brinquedo aos 23min do primeiro tempo.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.