Anterior | Índice | Próxima

Edmundo ataca rival na briga por vaga na Fiorentina

AJB 28/01/98 17h43
Do Rio de Janeiro

O frio de oito graus do inverno italiano e o banco de reservas não estão incomodando Edmundo. De volta ao Rio, dez dias depois de sua estréia na Fiorentina, o artilheiro do último campeonato brasileiro está confiante em seu sucesso na Itália e na confirmação pelo técnico Zagalo de uma vaga entre os 22 convocados para a Copa da França. Pelo menos foi isso que o ex-craque vascaíno contou a Romário, no encontro dos dois no camarote montado pela prefeitura para o show do grupo U2.


Feliz em poder jogar de novo ao lado do parceiro Romário, Edmundo aposta no sucesso da dupla no ataque da seleção na Copa de Ouro, que começa na semana que vem em Miami, para carimbar de vez seu passaporte para a França. "Só dois jogam bola no time: primeiro você, depois eu, nesta ordem", brincou Edmundo. "Este torneio em Miami só tem cego. Honduras, Jamaica... Se Cuba jogasse, o Fidel Castro teria que ser escalado pra reforçar o time", ironizou o baixinho.


Depois da Copa de Ouro, Edmundo volta à Itália e desta vez garante que assume uma vaga no time titular. "O presidente da Fiorentina se amarra em mim. Ele me disse que eu só fiquei na reserva porque minha situação só se acertou na Itália numa sexta-feira, no sábado não tinha treino e no domingo já era o jogo". Edmundo estava se referindo à sua estréia na Fiorentina, no último dia 18, quando seu clube perdeu em casa por 3 a 1 para o Lazio.


"O time é bom, só faltam dois zagueiros", disse o craque a Romário. Adiantou que está se relacionando bem com Batistuta, o artilheiro da equipe e do campeonato Italiano, com 14 gols. "Ele é um show". Quanto a Oliveira, o brasileiro naturalizado belga, jogador com quem Edmundo está disputando posição no time titular, a admiração não é a mesma. "O cara é estranho. ele está a tanto tempo fora que nem fala português. Se não fosse o Rui Costa, que é português, pra traduzir o que ele fala pra mim eu nem falava com ele", comentou.


A rivalidade entre Oliveira e Edmundo começou já no jogo contra o Lazio, quando Oliveira não devolveu um passe de Edmundo, que o criticou. No jogo contra o Juventus, pela Copa da Itália, segundo Edmundo foi a gota d’água. "O presidente tinha oferecido 50 mil ao time pela classificação (o jogo era em Turim e o Juventus jogava pelo empate). No último minuto eu entrava livre na área e ele vinha com a bola. O cara me deu um passe pra trás e o zagueiro cortou. A partida terminou empatada e a Juventus ganhou a vaga.


Enquanto os dois craques conversavam animadamente no camarote, alheios ao show, a poucos metros sentado com a mulher Denise, Bebeto, agora no Botafogo, estava concentrado nas músicas da banda irlandesa. Ele e Edmundo sequer se falavam. Já Romário foi mais cortês. Cumprimentou o atacante e brincou com ele. "Estes caras não falam a nossa língua peixe. Show bom foi o do Gabriel, pensador".




Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.