Anterior | Índice | Próxima

Dario leva bronca de dirigentes e muda discurso

Da FT 29/01/98 21h43
De São Paulo

Após levar um bronca dos dirigentes são-paulinos, o técnico Dario Pereyra mudou o discurso e passou a admitir a possibilidade de escalar Carlos Miguel e Denílson juntos no time.

"Os craques têm que jogar. Se você tem dois jogadores para a mesma posição, precisa adaptar o esquema para contar com eles", disse o treinador.

O técnico já adiantou que Carlos Miguel começa jogando sábado contra
o Santos. Mas não ao lado de Denílson, que se apresenta sexta-feira à seleção brasileira.

Serginho retorna e faz seu primeiro jogo em 98. Já a volta de Dodô ainda depende uma avaliação física que o atleta vai fazer sexta.

Quem continua fora do time é o atacante Aritizábal. "Ele está mal tanto técnica como fisicamente. Vai ficar fora até melhorar. Hoje (quinta), ele não mostrou nenhuma evolução" afirmou Dario.

O jogador discorda da opinião do chefe: "Estou muito bem fisicamente. É lógico que ninguém está 100% na pré-temporada. Se ele quer isso, é impossível", afirmou Aristizábal, que acha o seu rendimento deste ano igual ao de 97.

"Deus sabe quem está certo e quem está errado nessa história", afirmou o atacante, referindo-se a decisão de Dario de sacá-lo do time titular.

Contra o Santos, sábado, o São Paulo vai continuar mantendo o futebol de resultados.

Este ano, Dario adotou o estilo Scolari de jogar. "Temos que ser práticos, igual ao Palmeiras. Não adianta jogar bonito", afirmou o técnico.

"Depois que fizemos o segundo gol contra o Fluminense (quarta-feira), mandei o time recuar. O importante ali era segurar o 2 a 1 e não tentar fazer o terceiro gol, que não ia resolver nada", completou Dario, que destacou as participações de Adriano, Gallo e Márcio Santos na partida.

Denílson desagradou o treinador no primeiro tempo. "No São Paulo, ele não vai tão bem quanto na seleção porque é muito perseguido dentro de
campo. Assim, como o Ronaldinho é na Inter. Na seleção a marcação fica mais dividida", disse Dario, que ainda aguarda o fim da novela Valdir.

O atacante quer jogar no Atlético-MG, que lhe ofereceu uma melhor proposta salarial.



Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.