Anterior | Índice | Próxima

Clêmer critica esquema de Autuori e crise estoura no Flamengo

AJB 29/01/98 22h05
Do Rio de Janeiro

Bastou a primeira derrota, quarta-feira, diante do Santos por 2 a 0, no Maracanã, para o descontentamento aparecer entre os jogadores do Flamengo. O goleiro Clêmer está aborrecido com o atual esquema do técnico Paulo Autuori, com apenas um cabeça-de-área: "A defesa fica desprotegida", criticou. O veterano Renato Gaúcho quer jogar, acha que já está pronto, mas a comissão técnica insiste em reforçar a musculatura do atacante. E o zagueiro Fabiano, substituto de Júnior Baiano - que serve à seleção até o dia 15 - também reclama do esquema de Autuori. "Prefiro jogar com três zagueiros".


Mas as reclamações não sensibilizam o técnico. "Não vou mudar a maneira de jogar da equipe", diz o treinador que, entretanto, terá que fazer alterações no time por causa da seleção brasileira. Na vaga de Romário, Autuori está em dúvida entre Jorginho e Iranildo, com mais chances para o primeiro. Neste caso, Lúcio formaria o ataque com Palhinha. Caso se confirme a entrada de Jorginho, o time jogará, temporariamente, com dois cabeças-de-área. O Flamengo volta a campo sábado contra o Fluminense em Brasília, às 16h, pelo Torneio Rio-São Paulo.


Clêmer deve estar torcendo pela entrada de Jorginho. "Desde a chegada dos novos contratados que venho dizendo: só com o Jamir diante dos zagueiros não vai dar", desabafou o goleiro, quarta-feira, após o jogo. Renato é outro que está na bronca. "Tô pronto, quero jogar agora. Mas eles não querem me liberar", protestou o jogador, cuja volta está programada apenas para março.


Romário comemorou, nesta quinta-feira, seu 32° aniversário com a família. Pela manhã, esteve no Iate Clube Jardim Guanabara, à tarde foi a casa da mãe, Dona Lita, em Jacarepaguá. Romário só não apareceu na rede de futevôlei do trailer Viajandão, na Barra.


Os dez defeitos do Flamengo


1 - A péssima forma física do time
2 - A fragilidade dos dois laterais, Fábio Baiano e Athirson
3 - A defesa joga desprotegida
4 - No meio-campo, somente Jamir marca (e mal)
5 - Os erros de passes, principalmente de Jamir, Athirson e Cleisson.
6 - O time ainda não tem um padrão de jogo definido.
7 - Rodrigo se machucou e Lúcio voltou a ser titular.
8 - Palhinha só jogou bem na estréia contra a fraca Jamaica. Tem sido uma decepção.
9 - Zé Roberto não encontrou ainda sua posição em campo.
10 - O lateral-direito reserva Leandro é tão ou mais fraco do que o titular Fábio Baiano.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.