Anterior | Índice | Próxima

Fiorentina declara guerra a Edmundo

AJB 18/02/98 19h47
De Roma

O idílio da Fiorentina com Edmundo durou menos de 39 dias. E acabou mal, com uma declaração de guerra divulgada quarta-feira à noite, através de um comunicado informando que o clube de Florença denunciará o jogador brasileiro à Federação Italiana e até à FIFA por desrespeito a um contrato assinado pelas duas partes. Denuncia que seria formalizada entre quinta-feira e sábado, no caso de se confirmar a ameaça de voltar imediatamente ao Brasil feita nesta quarta-feira por Edmundo e seu procurador, Pedrinho, ao término de uma série de encontros que tiveram com o presidente, o técnico e outros dirigentes do clube italiano.


Sem obter a garantia de que seria imediatamente escalado como titular do time da Fiorentina a partir do próximo domingo, Edmundo afirmou e reafirmou que quarta-feira mesmo voltaria ao Rio de Janeiro. Promessa que às 21 horas de Roma, Edmundo começou a cumprir, deixando Florença para embarcar no vôo da Alitalia que decolava do aeroporto romano Leonardo da Vinci às 23h20.


Pouco antes de embarcar de Roma, Pedrinho insistiu em dizer que excluia a possibilidade de uma represália do clube, apesar do impasse criado pela insistência de Edmundo de jogar sempre que tivesse condições físicas e pela intransigência dos dirigentes da Fiorentina, que nunca aceitaram a pretensão do craque. "Todas as conversas que tivemos foram muito civilizadas. Nenhum dos nossos quatro interlocutores fez qualquer alusão a revides ou a iniciativas hostis contra Edmundo. Por isso, penso que tudo acabará sem maiores dramas", disse Pedrinho.


Ao presidente Vittorio Cecchi Gori e ao técnico Alberto Malesani, Edmundo reafirmou que tudo o que queria era jogar pela Fiorentina, que só aceitara a proposta de deixar o Brasil porque lhe asseguraram que teria um lugar certo numa grande equipe do futebol italiano. Inutilmente o presidente e o técnico da Fiorentina tentaram argumentar com as consequências nefastas que teriam para a equipe (no momento em grande forma e muito coesa) a aceitação da imposição de Edmundo, que antes de atender à convocação de Zagallo para disputar a Copa Ouro pela seleção brasileira vestiu a camisa da Fiorentina por apenas 100 minutos, entre treinos e jogos amistosos que disputou desde que desembarcou em Florença, dia 8 de janeiro deste ano.




Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.