Índice | Próxima

Boxe do Brasil busca 1º ouro em Winnipeg

Agência Folha 07/08/99 10h30
De São Paulo

O boxe tem neste sábado, representado por dois pugilistas, a oportunidade de dar ao Brasil sua primeira medalha de ouro em Pan-Americanos em 26 anos. A última conquista foi no Pan de 63, em São Paulo, quando Rosemiro Mateus Santos (até 57 kg), Elcio Neves (até 71 kg) e Luiz Leônidas César (até 75 kg) subiram no degrau mais alto do pódio.

Em Winnipeg, no Duckworth Centre, Kélson Carlos (meio-médio-ligeiro, até 63,5 kg) e Laudelino ''Lino'' Barros (meio-pesado, até 81 kg) entram no ringue para a disputa das finais.

O sergipano Kélson tem as melhores chances, às 19h (horário de Brasília), diante do argentino Victor Carlos. O brasileiro está invicto, com um cartel de 48 vitórias em 48 apresentações. Já o mato-grossense Lino Barros é o azarão contra Humberto Savigne, de Cuba, às 19h30.

Os brasileiros terão uma motivação -ou um desafio- a mais para lutar pelo ouro. No Pan de Mar del Plata-95, na Argentina, o então peso-leve Acelino ''Popó'' Freitas, que luta também neste sábado pelo título mundial dos superpenas da Organização Mundial de Boxe, obteve a única medalha para o Brasil -de prata.


Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.