Índice | Próxima

Palmeiras vence San Lorenzo pela Mercosul

Agência Folha 08/12/1999 00h13
De São Paulo

O Palmeiras venceu o San Lorenzo por 3 a 0 nesta terça-feira, no Parque Antarctica, e se classificou para a final da Copa Mercosul. No jogo de ida, em Buenos Aires, o time argentino vencera por 1 a 0.

Com gols marcados por defensores, do lateral-direito Arce (2) e do zagueiro Júnior Baiano, o time voltou a vencer após um mês com três derrotas.

A torcida palmeirense lotou o Parque Antarctica, como uma forma de reação à decepção da semana passada, quando o time perdeu por 1 a 0 o Mundial interclubes para o campeão europeu, Manchester United.

Além de mostrar faixas de apóio a Marcos (falhou no gol inglês) e Evair (rescindiu seu contrato com o clube), os torcedores ovacionaram a entrada dos palmeirense.

A retribuição veio rápido. Logo aos 3min, o time abriu o placar. Arce cobrou escanteio, e Júnior Baiano, de cabeça, marcou.

O Palmeiras dominava a partida, usando o jogo aéreo como sua principal arma. O time visitante só chegava em lances eventuais.

Um deles foi aos 14min e acabou com Marcos cometendo pênalti. O defensor Córdoba cobrou mal, e o goleiro palmeirense defendeu.

Asprilla dominou as ações ofensivas palmeirenses, com lances perigosos aos 18min (driblou dois, mas concluiu mal), 32min (chute de fora da área) e 44min (o goleiro argentino defendeu finalização após passe de Alex).

Mas a melhor oportunidade foi de Oséas, aos 44min. Arce cruzou, e o atacante, sozinho, cabeceou uma bola que bateu no travessão.

No segundo tempo, Scolari acabou adotando um esquema tático com três atacante, com Asprilla, Euller e Edmílson. Apesar disso, o San Lorenzo pressionava mais no meio-campo, impedindo os avanços palmeirenses. A situação até calou a empolgada torcida.

Isso só se reverteu com o segundo gol do Palmeiras, que chegou aos 29min, em uma cobrança de falta perfeita do lateral-direito paraguaio Arce.

Um minuto depois, o San Lorenzo teve um jogador expulso por reclamação, o atacante Ariel López. O Palmeiras teve também um cartão vermelho, para Roque Júnior, mas aos 44min.

Já aos 49min, Asprilla foi derrubado pelo goleiro argentino Campagnuolo. Arce cobrou e marcou.

O rival palmeirense na final do torneio sai da semifinal de amanhã entre Flamengo e Peñarol, no Maracanã. Na primeira partida, o time uruguaio perdeu em casa por 3 a 0. O Palmeiras luta pelo bicampeonato, afinal, foi o vencedor da Copa Mercosul de 1998, a primeira edição do torneio que reúne times do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile.


Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.