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ATP anuncia investimentos de US$ 1,2 bi no circuito de tênis

Agência Folha 09/12/1999 10h52
De São Paulo

A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) anunciou nesta quinta uma nova estratégia para ser adotada a partir do ano 2000 para valorizar o circuito masculino de tênis mundial.

O projeto, que prevê investimentos em marketing de US$ 1,2 bilhão em dez anos, se baseia em três aspectos: fortalecimento do esporte a partir de uma marca global reforçada; criação de um circuito de torneios de alto nível; e adoção do novo sistema de classificação baseado em pontos corridos para simplificação da estrutura atual visando a aproximação com o público do esporte.

A ATP irá viabilizar a criação de um circuito chamado "Tennis Masters Series'' que englobará os torneios mais importantes do calendário e terá como encerramento da temporada uma competição chamada de "Tennis Masters Cup'', reunindo os melhores do ano.

O novo sistema de contagem de pontos (conhecido até hoje como ranking) busca facilitar os cálculos e manter uma maior aproximação e interesse do público. O novo método se chama "ATP Champions Race 2000'', sendo baseado em pontos corridos. A imagem do número um do mundo passa a ser valorizada no encerramento da temporada, com a consagração do melhor tenista do ano.

Já o fortalecimento da marca ATP visa melhorar as relações do circuito com a organização de eventos e torneios e implementar uma melhor divulgação e estrutura oferecida ao meios de comunicação. Com a valorização da marca, a ATP pretende reforçar a imagem do esporte entre espectadores, enquanto que acordos globais por longos períodos trarão maior retorno para os patrocinadores e para o esporte.

Os investimentos em marketing da ATP são viabilizados por parcerias com os organizadores da atual série de torneios Super 9 e com a empresa ISL Worldwide.


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