Índice | Próxima

Atlético e Corinthians abrem decisão do Brasileiro

Agência Folha 12/12/1999 12h27
De São Paulo

Atlético-MG e Corinthians fazem a primeira partida da final do Campeonato Brasileiro às 18h30 deste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte. O time paulista persegue o bicampeonato e o terceiro título na história da competição. A equipe mineira tenta quebrar um tabu de 28 anos -não vence o torneio desde 1971.

Por ter liderado a fase inicial, o Corinthians entra na decisão com a vantagem de fazer os jogos seguintes em casa e de ser campeão com três empates. A decisão acontecerá em três partidas a não ser que a mesma equipe vença as duas primeiras.

A final alvinegra tem a presença de técnicos novatos. Oswaldo de Oliveira, no Corinthians, e Humberto Ramos, no Atlético, estrearam na função de treinador neste ano. O atleticano comandou a equipe apenas nos últimos seis jogos. Ele substituiu o uruguaio Dario Pereyra, demitido após a 20¦ rodada da fase classificatória.

Para este domingo, Oliveira não poderá contar com três defensores titulares. Contundidos, o lateral-direito Índio e os zagueiros João Carlos e Nenê ficam de fora. Os substitutos devem ser César Prates, Luciano e Márcio Costa. O meia Marcelinho, que cumpriu suspensão na última partida, volta ao time. O Atlético terá o retorno de Bruno à lateral e a ausência do goleiro Velloso. Suspenso, ele dará lugar a Kléber.
(Wellington Ramalhoso)


Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.