Índice | Próxima

Seleção brasileira vence Austrália em Sydney

Agência Folha 14/11/1999 04h12
De São Paulo

No estádio onde será disputada a final de futebol das Olimpíadas de Sydney, além das Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos, em setembro de 2000, a seleção brasileira venceu, neste domingo, os donos da casa, a Austrália, em partida amistosa de preparação para o torneio Pré-Olímpico, que começa em janeiro próximo.

O selecionado australiano teve como atrativo do jogo a estréia do ex-jogador Frank Farina no comando técnico da seleção de seu país.

No primeiro tempo, aproveitando as perfeitas condições do gramado do estádio Olímpico, o Brasil comandou as ações no meio-campo e desperdiçou três oportunidades, duas com Fábio Júnior e uma com Alex, antes de abrir o placar da partida.

Já aos 31 minutos, após cruzamento da esquerda, o zagueiro Álvaro subiu sozinho na pequena área e apenas escorou de cabeça para o canto direito do goleiro Bosnich.

Após oitos minutos, aconteceu o segundo gol da seleção treinada por Wanderley Luxemburgo. Em outra jogada que começou no lado esquerdo do ataque brasileiro, Denílson cruzou para a área e Alex -que se antecipou ao goleiro em meio aos zagueiros australianos- tocou para o gol vazio da Austrália.

Na segunda etapa de jogo, o selecionado brasileiro conseguiu anular as poucas tentativas de ataque dos anfitriões. Apesar de algumas substituições, como a entrada de Warley e Adriano, o Brasil não conseguiu repetir as mesmas jogadas individuais do primeiro tempo.

Na última quinta-feira, após a desconvocação do atacante Ronaldo da Inter de Milão, a empresa de marketing responsável pela organização das partidas, a IMG, decidiu devolver o dinheiro dos ingressos aos 45 mil torcedores que já haviam comprado as entradas. Talvez por esse motivo, os torcedores australianos tenham vaiado os jogadores após a partida.

O Brasil entrará em campo para enfrentar mais uma vez a seleção da Austrália na próxima quarta-feira. Desta vez, o jogo será em Melbourne, a partir das 7h.


Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.