Índice | Próxima

Palmeiras busca título Mundial contra o Manchester

Agência Folha 30/11/1999 07h40
De Tóquio (Japão)

Palmeiras e Manchester United se enfrentam nesta terça-feira, às 8h10 (horário de Brasília), no estádio Nacional de Tóquio, no Japão, em jogo que define o campeão Mundial interclubes de 99. O Palmeiras, campeão sul-americano, considera esse "o jogo da sua história». O inglês Manchester United, campeão europeu, faz em Tóquio apenas mais uma partida em meio a torneios mais valorizados pelo clube como o Campeonato Inglês e a Copa dos Campeões.

Caso vença, o Palmeiras entrará para uma seleta galeria de brasileiros campeões: Santos (1962 e 1963); Flamengo (1981); Grêmio (1983); e São Paulo (1992 e 1993). A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari tentará também quebrar uma sequência de insucessos brasileiros no Japão. Desde o último título do São Paulo, em 1993, Grêmio (1995), Cruzeiro (1997) e Vasco (1998) já foram finalistas, todos derrotados. Os ingleses nunca venceram o Mundial. Na única oportunidade foram derrotados, em 1968, pelo Estudiantes (Argentina).

Os técnicos Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, e Alex Ferguson, do Manchester, deixaram para anunciar somente nesta terça a escalação oficial dos seus times. Scolari não divulgou se colocará Asprilla ou Evair ao lado de Paulo Nunes no ataque. Dependendo da movimentação do primeiro tempo, Oséas e Euller têm boas chances de entrar na segunda etapa.

Do lado inglês, são muitas as indefinições: quem será o substituto de Berg na zaga (Neville ou Silvestre) e, no meio-campo, se jogará Butt ou Scholes. Por fim, no ataque, a dupla mais provável é formada pelos reservas Sheringham e Solkskjaer. No caso de Ferguson, a indefinição também é causada por "falta de opção», já que o treinador deixou dois titulares, Berg e Cole, na Inglaterra. A TV Globo transmite o jogo ao vivo.

(Marcilio Kimura e Fábio Victor, Enviados especiais)


Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.