BUSCA Miner



Índice | Próxima

Santos desafia tabu na Copa do Brasil

da Agência Folha 02/05/2000 21h19
em Santos

O Santos vai tentar na partida desta quarta-feira, às 21h40, contra o Coritiba, na Vila Belmiro, interromper uma sequência de fracassos em casa na Copa do Brasil.

Nas duas edições anteriores da competição, o time foi eliminado em jogos no seu estádio. No ano passado, a equipe venceu o Goiás por 2 a 1 em Goiânia, mas foi eliminada ao perder por 4 a 3 na Vila, no jogo de volta.

Em 1998, a eliminação ocorreu após um empate em casa em 2 a 2 com o Palmeiras _no jogo de ida, houve empate em 1 a 1.

Amanhã, o Santos precisa só de um empate para se classificar, já que venceu o primeiro jogo, na última quinta, em Curitiba, por 1 a 0.

Se perder nesta quarta pelo mesmo resultado, a decisão será nos pênaltis. Vitória do Coritiba por mais de um gol elimina o Santos. Quem ficar com a vaga terá como próximo adversário o Juventude, de Caxias do Sul (RS).

Além de decidir a vaga em casa, o Santos tem o retrospecto a seu favor. O time nunca perdeu para o Coritiba na Vila. Em cinco partidas, desde 1941, o time santista ganhou quatro e empatou uma. Mesmo considerando os jogos ocorridos no Paraná, a equipe não é derrotada pelo adversário desde 1988, quando perdeu por 2 a 0, em Curitiba.

O time atuará desfalcado do atacante Dodô, que já não havia jogado no último domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, pelo Campeonato Paulista.

Por causa das dores que sente no joelho esquerdo, o atacante foi submetido ontem a um exame de ressonância magnética, que não acusou lesão, mas uma tendinite. Ele poderá voltar no jogo de sábado contra a Lusa, pelo Paulista.

O técnico Carlos Alberto Silva vai colocar em campo hoje a mesma formação que derrotou o Guarani. No lugar de Dodô, permanece Deivid. Os volantes Baiano e Rincón, com dores musculares, não treinaram no coletivo de ontem, mas têm a escalação confirmada.

Reforços

A apresentação do meia Piá e do atacante Júlio César, reforços vindos da Matonense, foi adiada de hoja para amanhã.

O passe de Piá pertence ao Santos. Ele estava emprestado à Matonense e terá nova chance. Já Júlio César, uma das revelações do Paulista-2000, teve metade do passe comprado pelo Santos. A outra metade continua pertencendo ao time de Matão, já eliminado do torneio.

Ambos poderão atuar na Copa do Brasil, caso o Santos prossiga na competição.

(Fausto Siqueira)

Leia mais sobre esporte na Folha Online.

Veja os outros jogos da Copa do Brasil



Índice | Próxima

 EM CIMA DA HORA