BUSCA Miner



Índice | Próxima

Nos pênaltis, Palmeiras vence Peñarol e avança na Libertadores

da Folha Online 11/05/2000 21h42
em São Paulo

France Presse

Goleiro Marcos
Nos pênaltis e depois de muito sufoco, o Palmeiras venceu o Peñarol, do Uruguai, no Parque Antarctica, e passou para as quartas-de-final da Taça Libertadores. O goleiro Marcos defendeu dois pênaltis e garantiu a classificação da equipe brasileira.

No tempo normal o Palmeiras venceu por 3 a 1, com gols de Nénem e dois de Marcelo Ramos, e Pacheco marcando para os uruguaios.

A partida começou muito disputada, com as duas equipes marcando forte no meio-campo. A primeira oportunidade de gol surgiu aos 13min com Pena chutando de fora da área.

O primeiro gol do Palmeiras saiu aos 26min; o lateral Neném cobrou falta no ângulo.

Depois do primeiro gol, o Palmeiras passou a pressionar a equipe uruguaia, e aos 46min Marcelo Ramos, que entrou no lugar de Basílio, fez o segundo gol completando cruzamento de Junior.

No segundo tempo o Palmeiras voltou melhor que o Peñarol. Aos 10min, Marcelo Ramos recebeu um belo passe de Alex e bateu cruzado para fazer o terceiro gol da equipe brasileira.

Depois do gol palmeirense, o Peñarol acordou na partida; aos 12min Pacheco bateu da entrada da grande área e Marcos fez boa defesa.

Aos 15min, Bengoechea cobrou uma falta rápido, a defesa do Palmeiras ficou parada, e Pacheco tocou por baixo de Marcos, fazendo o gol do Peñarol.

Aos 21min o árbitro paraguaio Epifanio González marcou pênalti no atacante Euller; ele mesmo cobrou, mas bateu para fora. Dez minutos depois o árbitro paraguaio anulou um gol legal do Peñarol, alegando impedimento.

A partida seguiu nervosa até o final, e a decisão foi para os pênaltis.

Na cobrança de pênaltis o Palmeiras venceu por 4 a 2. O goleiro Marcos defendeu dois pênaltis, e o atacante Euller, que já havia perdido uma cobrança no tempo normal, perdeu outra cobrança.

Na próxima fase o Palmeiras enfrenta o Atlas do México.

PALMEIRAS X PEÑAROL

PALMEIRAS
Marcos; Neném, Argel, Agnaldo (Ferrugem) e Júnior; Fernando, Rogério, Alex e Pena (Taddei); Euller e Basílio (Marcelo Ramos)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

PEÑAROL
Elduayen; Cafu, Marcelo de los Santos, Enrique de los Santos e Borjas (Aguirregaray) ; Giacomazzi, Cancela (Romero), Cedres e Bengoechea; Franco (Bueno) e Pacheco
Técnico: Julio Ribas

Local: Parque Antarctica
Juiz: Epifanio González (PAR)
Gols Neném aos 26min, Marcelo Ramos aos 46min do primeiro tempo e aos 10min do segundo tempo e Pacheco aos 15min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Argel, Fernando (PA), Bengoechea e Cancela (PE)

Leia mais sobre esporte na Folha Online

Índice | Próxima

 EM CIMA DA HORA