BUSCA Miner



Índice | Próxima

Corinthians e Rio Branco empatam em 1 a 1 pelo Paulista

da Folha Online 11/05/2000 22h51
em São Paulo

Com um time composto por apenas dois titulares _Luizão e Ricardinho_ o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Rio Branco nesta quinta-feira, pelo Campeonato Paulista.

A decisão do técnico Oswaldo de Oliveira de poupar os titulares para o jogo desta noite foi devido ao desgaste da partida desta quarta-feira pela Taça Libertadores, quando o Corinthians venceu, nos pênaltis, o Rosario Central da Argentina.

O Rio Branco abriu o placar aos 7min, após uma falha da defesa do Corinthians; o atacante Ewerthon aproveitou uma bola recuada e marcou.

Aos 20min Marcos Senna quase empata cobrando falta. O empate só aconteceu no início do segundo tempo; o juiz Alfredo Santos Loebeling marcou um pênalti inexistente em Dinei, que se jogou na área. Marcelinho cobrou e fez 1 a 1.

Luizão quase ampliou aos 6min, após cruzamento de Índio, o goleiro saiu mal, e o atacante cabeceou para fora. Aos 25min, o volante Gilmar foi expulso após fazer uma falta dura em Edu Manga.

O Rio Branco ainda perdeu uma oportunidade de marcar aos 46min com Isaías, que recebeu livre dentro da área e chutou na trave.

CORINTHIANS x RIO BRANCO

CORINTHIANS
Maurício; Índio (Vampeta), João Carlos, Batata e Márcio Costa (Kléber); Gilmar, Marcos Senna, Dinei e Ricardinho; Gil (Marcelinho) e Luizão
Técnico: Oswaldo de Oliveira

RIO BRANCO
André; Charles (Bira), Tiago, Gilmar Lima e Gustavo; Hélcio, Rafael, Beto (Marcinho) e Edu Manga; Alberto e Ewerthon
Técnico: Cassiá

Local: Morumbi, em São Paulo;
Juízes: Alfredo Santos Loebeling e Silvio Cesar Talarico;
Renda e público: não divulgados;
Cartões amarelos: Gilmar Lima e Gustavo (RB); Batata (C);
Cartão vermelho: Gilmar (C)
Gols: Ewerthon, aos 7min do primeiro tempo; Marcelinho, aos 5min do segundo tempo

Leia mais sobre esporte na Folha Online

Índice | Próxima

 EM CIMA DA HORA