BUSCA Miner



Índice | Próxima

Santos vence Guarani e fica próximo da classificação

da Folha Online 17/05/2000 22h29

Apesar do fraco nível técnico do jogo, o Santos conseguiu vencer o Guarani por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (17), em Campinas, pelo Campeonato Paulista.

A vitória ainda não garantiu a classificação da equipe santista para as semifinais do campeonato. Com dez pontos, o time lidera o grupo 7, mas a classificação depende do resultado do jogo entre Lusa e São Paulo, que está sendo realizado também nesta quarta à noite.

Em caso de vitória do São Paulo, a definição dos dois classifcados fica para a última rodada, no final de semana. Se os times terminarem empatados ou houver vitória da Lusa, o Santos estará nas semifinais.

Com qualquer resultado no jogo do Canindé, O Santos precisaria no máximo de um empate contra a Lusa, no domingo, para passar à próxima fase.

O Santos começou o jogo contra o Guarani se movimentando bastante no ataque. Mesmo jogando fora de casa, a equipe da Baixada acuou o Guarani e impôs uma forte pressão até os 20min do primeiro tempo.

Apesar da pressão santista, as melhores oportunidades de gol foram do Guarani, que limitou-se aos contra-ataques.

No segundo tempo, os dois times mais erraram que acertaram. Os goleiros Carlos Germano, do Santos, e Gléguer, do Guarani, tiveram pouco trabalho.

O gol da vitória santista saiu aos 26min do segundo tempo, em um cruzamento rasteiro da direita. O volante Claudiomiro se adiantou à zaga do Guarani e deu um toque sutil enganando Gléguer.

O resultado desclassificou a equipe de Campinas, que, mesmo jogando em casa, não teve forças para reverter o resultado.

GUARANI 0 x 1 SANTOS

GUARANI
Gléguer; Márcio Rocha (Rafael), Edu Valinhos, Jairo e Gustavo; Fausto (Ivandro), Otacílio, Renatinho (Marcinho) e Lindomar; Mauro e Douglas
Técnico: Carbone

SANTOS
Carlos Germano; Michel, Galván, Preto e Rubens Cardoso; Baiano, Claudiomiro, Valdo e Eduardo Marques (Robert); Caio (Deivid) e Valdir (Paulo Almeida)
Técnico: Giba

Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Juízes: Romildo Corrêa e Robério Pereira Pires
Público e renda: não divulgados
Cartões Amarelos: Edu Valinhos (G), Fausto (G), Otacílio (G), Márcio Rocha (G), Ivandro (G), Jairo (G), Preto (S), Rubens Cardoso (S), Baiano (S), Carlos Germano (S)
Cartões Vermelhos: Preto (S) e Rubens Cardoso (S)
Gols: Claudiomiro, aos 26min do segundo tempo

Leia mais sobre esporte na Folha Online



Índice | Próxima

 EM CIMA DA HORA