Primeira páginaÚltimas notíciasPolíticaEconomiaInternacionalEsportesTecnologiaCulturaGeral   Governo dá camisinhas no Carnaval

2,5 milhões de preservativos serão distribuídos

Agência Folha 27/01/97 21h26
De São Paulo

Carnaval_97 Começaram a ser enviadas nesta segunda-feira (27) para todo o país cerca 2,5 milhões de camisinhas que serão distribuídas pelo Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde, através dos programas estaduais e municipais, durante o Carnaval.

O Rio de Janeiro é o Estado que receberá mais preservativos: 377,2 mil. Em segundo está São Paulo, que fica com 369,8 mil unidades. A Bahia receberá 260 mil, e Pernambuco, 230 mil. Na Bahia e no Rio de Janeiro, além da campanha, a empresa DKT, importadora dos preservativos da marca Prudence, estará fazendo distribuição e venda subsidiada de camisinhas. Em Salvador, a empresa está patrocinando três blocos. Junto com o kit de cada bloco, o folião receberá dois preservativos. Ao todo, 35 mil camisinhas serão distribuídas.

O programa municipal de DST/Aids de São Paulo, que recebeu 110 mil unidades do Ministério da Saúde, distribuirá os preservativos junto aos participantes de bandas e blocos de Carnaval de rua, nas quadras das escolas de samba, em boates para público gay e nos quatro dias em que ocorrerão desfiles no Sambódromo do Anhembi (8, 9, 10 e 11 de fevereiro). A campanha em São Paulo ainda recebe o reforço do programa estadual, que distribuirá 55 mil camisinhas no sambódromo no dia 8, quando acontece o desfile do Grupo Especial.

Leia também