Anterior | Índice | Próxima

Presos continuam mantendo 9 reféns no interior da Bahia

Agência Folha 07/04/97 17h50
De Salvador

Até às 17h30 desta segunda-feira, os dez reféns que se rebelaram no último sábado em um presídio de Vitória da Conquista (BA) mantinham nove pessoas como reféns e se recusavam a negociar com o delegado especial Waldir Barbosa, da SSP (Secretaria da Segurança Pública).

A rebelião começou na noite de sábado, durante um culto evangélico no interior do presídio Nilton Gonçalves. Para render os funcionários e parentes dos detentos, os presidiários que se rebelaram utilizaram estiletes e facas. Os presos reivindicam quatro carros, R$ 24 mil em dinheiro e revólveres para libertar os reféns. A PM se recusa a atender às exigências.

O delegado Waldir Barbosa disse que os líderes da rebelião são Idalmir dos Santos (condenado por assalto a carro-forte) e Antonio Jucivam, fugitivo do penitenciária do Carandiru (SP). Na madrugada de domingo, os reféns libertaram o agente Lucas Santos, que passou mal. Waldir Barbosa disse também que os 51 presos que não aderiram à rebelião estão concentrados no pátio do presídio. Segundo o delegado especial, os presos que se rebelaram ameaçam explodir o presídio caso as reivindicações não sejam atendidas.



Anterior | Índice | Próxima