Anterior | Índice | Próxima

Deputados entram na Justiça pedindo anulação do provão

Agência Folha 02/05/97 16h56
De Brasília

Os deputados do PC do B Ricardo Gomyde (PR) e Lindberg Farias (RJ) apresentaram nesta sexta-feira ao Ministério Público Federal representação contra o ministro da Educação, Paulo Renato Souza. Eles pedem a anulação do provão, realizado em janeiro, e a suspensão da divulgação dos resultados.

Os deputados -que são membros da Comissão de Educação da Câmara- querem que a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão instaure inquérito civil público para apurar o que consideram ''violações ao interesse dos estudantes''. A representação apresentada argumenta que os resultados obtidos pelo provão não refletem a realidade do ensino superior no país e podem induzir o vestibulando e as empresas que recrutam recém-formados a erros.

Os deputados defendem que as universidades federais, por exemplo, foram prejudicadas porque nessas instituições a maioria dos alunos entregou as provas em branco para mostrar que discordavam da avaliação. Como o MEC decidiu que as provas entregues em branco não seriam excluídas da avaliação, o conceito dessas faculdades caiu devido ao grande número de notas zero.



Anterior | Índice | Próxima