Anterior | Índice | Próxima

Rebelados em Florianópolis começam a libertar reféns

Agência Folha 15/05/97 14h22
De Florianópolis

Os presos rebelados na Penitenciária Estadual de Florianópolis (SC) libertaram na manhã desta quinta-feira quatro reféns. Outras seis pessoas continuam em poder dos detentos. Parte das reivindicações dos rebelados começou a ser atendida nesta quinta-feira. Quinze presos foram transferidos para o presídio de Curitibanos, 21 para Joinville e cinco para Lages. Ainda nesta quinta devem ser transferidos mais 20 detentos para a cidade de Caçador.

Segundo a comissão de negociação, composta por integrantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil, Polícia Militar e Civil, os presos estão libertando um refém a cada 20 presos transferidos. A previsão é que sejam transferidos 120 detentos.

Ainda segundo a comissão, o diretor do presídio, Felipe Genovez, foi afastado cumprindo outra exigência dos amotinados. A rebelião teve início na manhã de terça-feira. A PM informou que a população carcerária do complexo penitenciário é de 665 pessoas -presídios masculino (250) e feminino (50), penitenciária estadual (300), Hospital de Custódia (35) e Casa do Albergado (30).



Anterior | Índice | Próxima