Índice | Próxima

Polícia Militar de São Paulo apreende 34 armas em 12h

Agência Folha 16/05/97 10h10
De São Paulo

Policiais Militares da Rota (Ronda Ostensivas Tobias de Aguiar) apreenderam 34 armas nas últimas 12 horas da quinta-feira em São Paulo. A maior apreensão aconteceu às 16h30, na rua Maria Cazuza Feitosa, Jardenópolis, Jardim das Imbuias (zona sul). O comerciante Fridolino Roths, 67 anos, foi preso e autuado.

Os policiais militares apreenderam em um imóvel do comerciante 16 espingardas, 3 carabinas, 2 rifles, 8 revólveres, 4 silenciadores e 89 munições. Na noite de quarta-feira, a Rota havia apreendido uma metralhadora Uzi, uma pistola 9 milímetros, uma semi-automática 7.65 milímetros, um revólver 38 e 1 kg de crack em poder dos irmãos Alexandre Roberto, 25, e Fábio Monteiro do Prado, 19.

Na quinta-feira, em pontos diferentes da cidade, os policiais da Rota apreenderam mais 5 armas e 29 munições. A maioria das armas apreendidas esta semana, pela Rota, foi na zona sul, principalmente nas regiões da Cidade Ademar, Jardim Míriam, Vila Joaniza, Jardim das Imbuias e Capão Redondo. Segundo a Polícia Militar, o combate ao desarmamento vai ser intensificado nas regiões de maior incidência de tráfico de drogas e homicídios.



Índice | Próxima