Anterior | Índice | Próxima

Prefeitura de SP demitirá 5.500 motoristas e cobradores

Agência Folha 21/05/97 11h34
De São Paulo

A Prefeitura de São Paulo anunciou na manhã desta quarta-feira que serão demitidos cerca de 10% dos motoristas e cobradores de ônibus da cidade -a categoria entrou em greve a partir da 0h. O índice representa a demissão de 5.500 trabalhadores.

A categoria não está respeitando a determinação do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de manter pelo menos 50% da frota de ônibus circulando. A adesão, que chegou a 96% às 7h desta terça, estava em 93% às 11h. Segundo a SPTrans (São Paulo Transporte), 51 foram depredados.

Os perueiros estão sendo uma importante alternativa de transporte para a população. Na zona sul, alguns perueiros chegaram a cobrar R$ 5,00 pela corrida. Na zona norte, os perueiros que fazem as linhas com ponto final no terminal Santana mantiveram o preço da tarifa em R$ 0,80.

No início da manhã, as garagens da Viação Nações Unidas e da Auto Viação Brasil Luxo -que abrigam juntas mais de 750 ônibus- estavam lotadas, apesar de não ter havido piquetes nesses locais. A maioria dos motoristas dessas empresas sequer apareceu nas garagens para trabalhar.




Anterior | Índice | Próxima