Anterior | Índice | Próxima

Incêndio destrói fábrica da Du Loren no Rio

Agência Folha 21/05/97 17h46
Do Rio de Janeiro

Um incêndio que começou às 12h10 destruiu nesta quarta a fábrica de roupas íntimas Du Loren, em Vigário Geral (zona norte do Rio). Dois prédios de cinco andares desabaram, levando pânico a quem acompanhava o trabalho dos bombeiros. Ninguém ficou ferido. As labaredas provocaram nuvens de fumaça visíveis no centro do Rio, a 15 km de distância de Vigário Geral.

Até o fim da tarde, o fogo persistia. O chefe de segurança da Du Loren, Cosme Costa, disse que o incêndio começou no depósito de calcinhas, depois que uma fiação elétrica entrou em curto-circuito. Cosme Costa disse que as perdas são ''incalculáveis''. Levantamento inicial indica que pelo menos 2 milhões de sutiãs e calcinhas, já prontos para a distribuição aos locais de venda, foram destruídos pelo fogo.

O Corpo de Bombeiros enviou 45 homens ao local. Na hora em que o incêndio começou, a maior parte dos 3.600 funcionários estava almoçando. O refeitório não foi atingido pelas labaredas. O fogo se alastrou com rapidez. O primeiro prédio desabou por volta das 12h30. O segundo, às 15h.



Anterior | Índice | Próxima