Índice | Próxima

Sobe para 15 número de assassinatos confirmados no RN

Agência Folha 23/05/97 12h29
De Natal

A Polícia Civil de Macaíba (RN) localizou às 11h20 desta sexta-feira o corpo do taxista Francisco Carneiro, que teve seu carro roubado por Genildo Ferreira de França, para cometer uma série de assassinatos. Ele foi provavelmente a primeira vítima de França. Com a localização do corpo de Carneiro, o número confirmado de mortes subiu para 15, mas pode ser ainda maior.

A localização do corpo do taxista foi possível devido às informações de Francisco de Assis Ramos dos Santos, preso nesta madrugada pelo delegado Sérgio Leocádio, de Macaíba. Santos é acusado de co-autoria de pelo menos cinco assassinatos, segundo Leocádio. O corpo do taxista apresentava, à primeira vista, duas marcas de balas, uma na testa e outra na boca, e foi encontrado em um terreno baldio na periferia do distrito de São Gonçalo de Amarante.

França morreu às 12h10 de quinta, em um cerco policial. Segundo uma testemunha e uma carta deixada por ele, as mortes foram praticadas como forma de desfazer boatos de que ele era homossexual. Outro motivo seria vingar a morte de seu filho, de um ano e meio, morto há dois anos ao ser atropelado por um táxi.



Índice | Próxima