Índice | Próxima

Garoto é acusado de queimar colega em Pernambuco

Agência Folha 05/06/97 19h07
De Recife

O adolescente Gutemar Santana, 12, morreu nesta quinta-feira após ter sido incendiado quando dormia em um depósito de ferro velho em Jaboatão dos Guararapes (PE), a cerca de 300 metros de uma delegacia. O crime aconteceu por volta das 5h. Testemunhas contaram à polícia ter ouvido o adolescente gritando de dor. Levado ao hospital, ele não resistiu aos ferimentos -mais da metade do seu corpo sofreu queimaduras de terceiro grau).

O principal suspeito do crime é outro jovem que também estava no local, identificado apenas como A., 14, e que se encontra foragido, conforme o delegado Alberes Félix, que investiga o caso. Um terceiro adolescente que acompanhava os dois, F.S.O., 14, escapou com ferimentos leves. Ele disse à polícia que não viu quem ateou fogo no seu colega.

A substância utilizada para incendiar Santana foi possivelmente gasolina, disse o delegado. No local em que os três jovens estavam dormindo foram encontradas garrafas de plástico com cola de sapateiro, de acordo com a polícia. O pai do adolescente morto, Antônio Santana, 58, disse que o filho ''vivia em más companhias'' e não ''obedecia a mais ninguém''.



Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.