Anterior | Índice | Próxima

Maciel autoriza Exército a fazer segurança em Minas

Agência Folha 24/06/97 20h39
De Brasília e Belo Horizonte

A crise da polícia em Minas Gerais levou o presidente interino, Marco Maciel, a autorizar nesta terça os homens do batalhão de infantaria, da Polícia do Exército e da unidade de infantaria a fazer a segurança das áreas de conflito em Belo Horizonte (MG). A autorização foi dada depois que Maciel recebeu pedido do governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB).

Na manhã desta terça, reunidos em assembléia, os PMs recusaram a oferta do governo de dar um abono de R$ 102,00. Diante da recusa, os policiais foram para as ruas e se juntaram aos detetives da Polícia Civil, que também recusaram a proposta do governo e saíram em passeata. Os PMs querem reajuste de 100%.

Durante o protesto por melhores salários, os manifestantes entraram em confronto com a tropa da Polícia Militar que dava proteção ao Palácio da Liberdade e ao Copom (Comando de Policiamento), na praça da Liberdade, região central de Belo Horizonte. Houve troca de tiros, e o cabo da PM Valério dos Santos Oliveira, 36, um dos manifestantes, foi atingido com um tiro na cabeça.



Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.