Anterior | Índice | Próxima

Representantes da PM se reúnem com José Gregori

Agência Folha 27/06/97 12h17
De Brasília

Representantes da Polícia Militar de vários Estados estão reunidos nesta sexta-feira com o secretário nacional de Direitos Humanos, José Gregori, para avaliar propostas para a área de segurança e a crise na corporação. Policiais militares de pelo menos cinco Estrados (Minas Gerais, Ceará, Pará, São Paulo e Rio de Janeiro) e do Distrito Federal estão insatisfeitos com os salários da corporação.

Em Minas, o governo estadual, pressionado por soldados, cabos, sargentos e sub-tenentes da PM, ofereceu reajuste de 48,2% após conflito em que um militar foi baleado. O policiamento na cidade voltou ao normal nesta manhã na capital mineira.

Pela manhã, o presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais de Polícias Militares, Luiz Fernando Lara, defendeu a reformulação salarial para a corporação e o aumento de investimentos em equipamentos, além da integração de trabalhos entre as polícias civil e militar. ''Tenho a sugestão de um piso salarial em torno de R$ 1.000, mas não sei se os Estados têm condições de suportar o impacto, porque trabalham com caixas apertados''. O piso salarial para a Polícia Militar no Ceará, por exemplo, é de R$ 340.




Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.