Anterior | Índice | Próxima

Destroços do avião se espalham por 4 km em Suzano

Agência Folha 09/07/97 19h25
De São Paulo

Os destroços do avião da TAM danificado por uma explosão se espalharam por uma área de quatro quilômetros quadrados em três fazendas da zona rural de Suzano (35 km a leste de São Paulo). Pedaços retorcidos da fuselagem e do revestimento interno da aeronave retirados das fazendas ocuparam as caçambas de duas camionetes D-10 do Corpo de Bombeiros.

De acordo com os bombeiros, foram encontrados três assentos, quatro janelas e grandes pedaços da fuselagem, o maior deles com três metros de comprimento. Segundo moradores da região, uma forte explosão foi ouvida por volta das 8h40. ''Ninguém viu o avião, pois havia uma neblina muito forte na hora do acidente. Mas, de repente, ouvimos uma explosão e vimos um corpo e pedaços de metal caindo do céu'', relatou a agricultora Maria Aparecida da Costa.

Cerca de 20 segundos após a explosão, o corpo do empresário Fernando Caldeira de Moura, 38, caiu na mesma plantação, na fazenda da Mandioca, a cerca de 50 metros do local onde Maria Aparecida trabalhava.

Um pedaço da fuselagem do avião caiu sobre o telhado da casa de Antônio Carlos Capodálio, quebrou duas telhas e parou no chão de seu quarto, a poucos centímetros da cama onde dormia com a mulher, Maria Tereza Capodálio.



Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.