Índice | Próxima

TAM vai à Justiça contra entidade norte-americana

Agência Folha 10/07/97 17h09
De São Paulo

A TAM anunciou nesta quinta que determinou a seus advogados que entrem na Justiça dos Estados Unidos contra a ATA (Air Travelers Association), entidade norte-americana que analisa segurança de vôos em todo o mundo e presta serviços a passageiros. Segundo pesquisa da ATA, a TAM está entre as 29 piores empresas aéreas do mundo e ocupa o 26º lugar no ranking entre as empresas de aviação da América do Sul.

Os advogados da TAM questionam o critério da pesquisa. Segundo nota da TAM, a ATA ''utilizou apenas um critério estatístico (número de acidentes por 1.000 decolagens) para elaborar o relatório''. Ainda segundo a nota, outros fatores não foram levados em consideração, como estatísticas de número de acidentes, treinamento dos pilotos e tripulações e as condições de manutenção.

Segundo a TAM, a ATA ''não é especializada em aviação, não fiscaliza ou vistoria as empresas, não visita as oficinas e não tem nem busca informações sobre a manutenção dos aviões''. A empresa afirma ainda na nota que a ATA ''não é reconhecida pelas companhias e autoridades aeronáuticas internacionais, inclusive as norte-americanas.



Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.