Índice | Próxima

Santas Casas decidem negociar com o governo

Agência Folha 26/11/97 18h02
De São Paulo

Em assembléia realizada nesta quarta, representantes das Santas Casas de São Paulo recuaram e decidiram negociar com o governo federal. A proposta de descredenciamento do SUS (Sistema Único de Saúde) foi recusada pela maioria.

A idéia de romper o contrato de prestação de serviço partiu da direção da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo, que representa 324 Santas Casas. A maioria afirmou que tem medo de falir, se deixar de receber o repasse. A direção da federação sugeriu que, no caso de descredenciamento, as santas casas começassem a cobrar pelo atendimento.

Para receber isenção fiscal, as instituições filantrópicas têm que destinar uma parte da sua estrutura para o atendimento gratuito. Elas podem optar por 60% gratuito com o SUS ou 20% sem o SUS.

Na reunião, as reivindicações foram reforçadas. Em vez de um reajuste de 45% da tabela de preços de internações e procedimentos, eles trocaram por 85. A assembléia pediu ainda o pagamento imediato da dívida atrasada -R$ 200 milhões.



Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.