Anterior | Índice | Próxima

Laudo diz que estudante morreu afogado na USP

Agência Folha 26/11/97 19h58
De São Paulo

O laudo da morte do estudante Daniel Pereira Araújo, 15, concluído nesta quarta pelo IML, atesta que ele morreu por asfixia mecânica por afogamento.
O laudo diz ainda que não foram ''visualizadas lesões externas de origem traumática''.

Daniel desapareceu no campus da USP no dia 2 de novembro, quando tentava fugir de um guarda universitário que o flagrou nadando na raia olímpica. Seu corpo foi encontrado três dias depois, boiando na raia. A família suspeitava que ele tivesse sido assassinado.

Segundo o delegado titular do 93º DP (Jaguaré), Francisco Basile, as investigações vão continuar apesar de o laudo dizer que o estudante morreu por afogamento. ''A dúvida que persiste é se houve algum tipo omissão de socorro por parte do guarda universitário'', afirmou Basile.

O delegado investiga também as agressões que os amigos de Daniel afirmam ter sofrido por parte de outro guarda da USP. No dia em que desapareceu, Daniel estava nadando na raia da USP com nove amigos.

O grupo foi surpreendido por dois guardas universitários. Um deles teria perseguido Daniel de moto e o outro teria agredido seis garotos com galhos de árvore. Os outros três garotos fugiram.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.