Anterior | Índice | Próxima

Assassino de Luz Vermelha se entrega à polícia em SC

Agência Folha 08/01/98 17h38
De Curitiba

O pescador Nelson Pisingher, 46, confessou nesta quinta, em Joinville (SC), a autoria do disparo que matou João Acácio Pereira da Costa, o ''Bandido da Luz Vermelha'', na segunda-feira. Luz Vermelha foi morto com um tiro de espingarda calibre 32 que atingiu sua têmpora esquerda. O disparo foi feito de uma distância aproximada de dez metros. O pescador confirmou à polícia a versão do crime apresentada pela família.

Segundo o delegado Uriel Ribeiro, do 2º Distrito Policial de Joinville, Pisingher contou que estava na cozinha quando viu seu irmão, Lírio, sendo agarrado pelo braço por João Acácio e ameaçado com uma faca. Foi então que ele pegou a espingarda e disparou. Fazia dois meses que Luz Vermelha estava morando na casa de Pisingher. Ele dormia em um quarto vizinho ao da mãe do pescador, Matilde Catafesta, 72. Segundo ela, o ex-detento a estava assediando.

Pisingher foi indiciado por homicídio doloso (intencional), mas responderá o processo em liberdade. Se for condenado, poderá pegar de 6 anos a 20 anos de prisão. O assassino de Luz Vermelha tem antecedente criminal em Itajaí (SC), onde teria participado de outro assassinato, há cerca de oito anos.



Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.