Primeira páginaÚltimas notíciasPolíticaEconomiaInternacionalEsportesTecnologiaCulturaWelcome  
 

Tragédia no
Vôo 402

Quatro comissários trabalhavam no Fokker

AJB 31/10 22h27
De São Paulo

Além do piloto e do co-piloto, faziam parte da tripulação do Fokker 100 da TAM que caiu nesta quinta-feira (31) quatro comissários de bordo. A comissária Flávia Fuzetti Fernandes, de 22 anos, era conhecida por ter sido mantida como refém, no dia 24 de abril, por um grupo de assaltantes que roubou 5 milhões de reais de um avião da TAM, no aeroporto de São José dos Campos.

Trabalhavam como colegas de Flávia nesta quinta o comissário Marcelo Binoto, de 29 anos, a jovem Marecelli Carneiro, de 21 anos, e Janaína dos Santos, de 19. Gaúcha, Janaína dos Santos fazia seu primeiro vôo após o período de suas primeiras férias na empresa, onde estava há pouco mais de um ano.

Seus pais, Raimundo e Marlene dos Santos, foram comunicados do falecimento da filha num telefonema da empresa aérea e viajaram à tarde para São Paulo, a fim de acompanhar a identificação do corpo da filha. Até poucos dias atrás, Janaína estava em férias e antes de retornar à São Paulo, onde residia há um ano, passou os últimos dias com os pais em Porto Alegre.

Segundo alguns vizinhos no edifício de número 1 589 da avenida Farrapos, Zona Norte da capital gaúcha, a mãe de Janaína, dona Marlene, ficou em estado de choque, não acreditando na morte da filha.

Janaína estudou no colégio Irmão Pedro no curso de secretariado e chegou a estagiar na Petrobrás, antes de ser contratada pela TAM. O outro irmão de Janaína, Rafael, de 14 anos, ficou numa casa de uma tia, enquanto seus pais estão em São Paulo.