BUSCA Miner



Índice | Próxima

MP quer afastamento de diretor da Febem de Franco da Rocha

01/06/2000 16h54
LARISSA SQUEFF, repórter da Folha Online

Os promotores da Vara da Infância e da Juventude, do Ministério Público Estadual, ingressaram na tarde desta quinta-feira (1º) com uma representação judicial no departamento de execuções da Vara, pedindo liminarmente o afastamento de Antônio Fernando da Silva, diretor da Febem (Fundação do Bem Estar do Menor) de Franco da Rocha.

Os promotores Ebenézer Salgado, Wilson Tafner e Sueli Riviera também pedem na representação que a situação da unidade de Franco da Rocha seja regularizada no prazo de 30 dias.

Segundo os promotores, 200 internos, que estão em Franco da Rocha, não têm atividades escolares ou de profissionalização e atendimento adequado com acompanhamento de psicólogos e assistentes sociais. Para Salgado, a inexistência das atividades fere vários artigos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Os promotores resolveram tomar a decisão depois que uma equipe de técnicos do Poder Judiciário elaboraram um laudo sobre as condições da unidade.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que só vai se manifestar sobre o caso quando for notificada judicialmente.

Leia mais sobre a crise na Febem de SP na Folha Online

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Índice | Próxima

 EM CIMA DA HORA