Índice | Próxima

Homem rouba banco dentro de comando militar no Rio

Agência Folha 04/12/98 19h46
Do Rio de Janeiro

Um homem sozinho, armado com uma pistola, assaltou na manhã desta sexta a agência do banco Bradesco localizada no pátio interno do Palácio Duque de Caxias, sede do Comando Militar do Leste (CML), na avenida Presidente Vargas, centro do Rio.

Segundo a polícia, o assaltante, vestindo calça jeans e camisa xadrez, entrou no banco por volta das 8h30. Após render o gerente, permaneceu cerca de uma hora esperando a abertura do cofre, regulado por um sistema automático com hora marcada para abrir.

O coronel Antônio Carlos Almeida, porta-voz do CML, não confirmou o valor de R$ 10.200,00 que, segundo a polícia, teria sido roubado, nem que o assaltante teria ameaçado o gerente com uma granada. O coronel informou que o alarme não foi acionado porque o gerente do banco não teve acesso ao controle remoto que aciona o dispositivo.

Conforme o coronel Almeida, o assaltante entrou e saiu pela porta principal do prédio, mas ninguém viu ou ouviu nada. Para ele, é pouco provável que o assaltante tenha entrado no prédio sem passar pelos postos de identificação. O CML abriu Inquérito Policial-Militar para investigar as circunstâncias do assalto e se houve envolvimento de militares.


Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.