BUSCA Miner



Índice | Próxima

Emurb entrará com recurso na Justiça para liberar obras do 'Cebolinha'

06/06/2000 19h51
LUANA GARCIA, repórter da Folha Online

A Emurb (Empresa Municipal de Urbanização), órgão contratado pela Prefeitura de São Paulo para gerenciar as obras públicas do município, comunicou nesta terça-feira (6), por meio de sua assessoria de imprensa, que entrará com um recurso na Justiça para derrubar liminar emitida no dia 24 de maio pela juíza Maria Fernanda Podval, da 9ª Vara da Fazenda Pública, que determina a paralisação das obras do complexo de viadutos “Cebolinha”, na zona sul de São Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o departamento jurídico da empresa já está cuidando da elaboração do recurso. No entanto, maiores detalhes a respeito do conteúdo do material ou da data em que o mesmo será apresentado na Justiça ainda não podem ser divulgados.

De acordo com um dos assessores, o recurso ainda não teria sido providenciado em razão da mudança da presidência e diretoria da Emurb.

A engenheira civil Neuza Maria Trauzolla foi nomeada na tarde desta terça-feira (6), pelo prefeito interino de São Paulo, Regis de Oliveira (PMN), para ocupar o cargo de presidente da empresa.

Denúncias

Por enquanto, a assessoria não se pronunciou a respeito das denúncias de um suposto superfaturamento das obras do “Cebolinha” e desrespeito à Lei Federal 866, determinantes para a aprovação da liminar pela juíza.

A lei Federal teria sido desrespeitada na gestão do ex-prefeito Paulo Maluf (1992-1996), quando a prefeitura supostamente teria alterado uma liminar _que determinava a construção de apenas um viaduto na região_ para que quatro viadutos pudessem ser construídos.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

    Índice | Próxima

  •  EM CIMA DA HORA