BUSCA Miner



Anterior | Índice | Próxima

Estacionamento na alameda Santos será proibido devido a protesto

08/06/2000 12h37
LARISSA SQUEFF, repórter da Folha Online

Uma das medidas que será adotada pela CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) para evitar congestionamentos na região dos Jardins, devido à manifestação de servidores estaduais na avenida Paulista, na tarde desta quinta-feira (8), será a proibição de estacionamento de veículos em vários trechos da alameda Santos, que é paralela à Paulista.

O engenheiro da CET Eduardo Macabeli, gerente de operações da área central, afirmou que a região tem muitos bancos e restaurantes e já costuma ter o trânsito lento por conta de paradas eventuais de carros.

Macabeli disse ainda que as alamedas São Carlos do Pinhal e Cencinato Braga receberão atenção especial da CET. As regiões da Vila Mariana e Jardins e também as avenidas Rebouças e Doutor Arnaldo devem sofrer reflexo direto da paralisação na Paulista.

“Esperamos que os manifestantes cumpram o prometido e façam o protesto apenas na via sentido Paraíso - Consolação, como aconteceu na semana passada”, disse.

O engenheiro afirmou que pelo menos 70 homens da companhia estarão trabalhando exclusivamente em função da manifestação.

A recomendação da CET é que os motoristas evitem as regiões e avenidas que serão afetadas pelo protesto das 14h às 16h.

Macabeli voltou a afirmar que protestos na avenida Paulista não são permitidos por lei, mas que a Apeoesp (Sindicato dos Professores Estaduais) pediu autorização para a CET para a realização da manifestação.

Leia mais sobre a greve na Saúde na Folha Online

Leia mais sobre protestos em SP na Folha Online

Leia mais sobre a greve no ensino público na Folha Online

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

    Anterior | Índice | Próxima

  •  EM CIMA DA HORA