Índice | Próxima

Cães matam mulher de 58 anos em Cotia

Da Redação 08/11/98 21h14
Em São Paulo

Cinco cães da raça Rotweiller atacaram hoje pela manhã, em Cotia (região metropolitana de São Paulo), a empregada doméstica Edesia Fernandes dos Santos, de 58 anos. Ela morreu poucos minutos depois.

Ao perceber os cães soltos na rua, Edesia teria tentado fugir
correndo. Na fuga, a empregada doméstica deixou cair bolsa, sapatos e outros objetos que carregava. Mas cerca de 50 metros depois, foi alcançada pelos cachorros, que a atiraram no chão e passaram a mordê-la na cabeça, no peito e nas pernas.

Os cães que a atacaram pertencem ao advogado Roberto Marques Soares, de 61 anos, e teriam escapado pelo portão automático da casa dele.

O administrador de empresas Osvaldo Roque, que mora em frente a casa do advogado, testemunhou o ataque dos cães à doméstica e afirmou ter tentado desviar a atenção jogando pedaços de pão.

Marques ligou para o Corpo de Bombeiros e para o dono dos cachorros. O resgate chegou 15 minutos depois, mas Edesia estava morta, e os cães já haviam sido recolhidos pelo dono.

Segundo depoimento do advogado ao delegado Jose Altamiro Nunes da Silva, do Distrito Policial de Cotia, um defeito no portão automático da casa facilitou a fuga dos cachorros.

O delegado registrou o caso como morte a esclarecer e omissão na guarda de cães. Os cães que atacaram Edesia não foram apreendidos e continuam na casa do advogado.


Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.