Índice | Próxima

Após blecaute, Rio e São Paulo têm falta d'água

Agência Folha 12/03/99 20h31
De São Paulo e Rio de Janeiro

Vários bairros da cidade de São Paulo sofreram com a falta de água nesta sexta-feira. Apesar de o problema não ter afetado regiões inteiras, muitas ruas ficaram sem abastecimento.

Segundo a Sabesp, os sete sistemas que abastecem a região metropolitana ficaram paralisados por cerca de sete horas, desde que a distribuição de energia elétrica foi interrompida. Os reservatórios amanheceram com apenas 30% de sua capacidade, ocasionando problemas na capital e municípios vizinhos. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado sábado.

No Rio, o blecaute paralisou 430 elevatórias da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos), prejudicando o abastecimento em parte da capital e da Baixada Fluminense. O fornecimento também só deve ser normalizado sábado.

No Hospital Municipal Souza Aguiar, o principal hospital de atendimento de emergência do Rio, a falta de energia -suprida por um gerador- foi menos grave que a falta de água. Como o fornecimento de água foi cortado a partir da meia-noite, o hospital cancelou dez cirurgias que estavam marcadas e forneceu quentinhas aos pacientes, para não usar a cozinha. A Cedae teve de enviar dois carros-pipa para evitar o colapso total.
(Fernanda Escóssia, Luiz Antônio Ryff)


Índice | Próxima


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.