BUSCA Miner



Índice | Próxima

Nova lei pode suspender multas de trânsito em São Paulo

12/05/2000 22h33
LEONARDO FUHRMANN
repórter da Folha Online

O motorista que receber uma multa a partir desta sexta-feira (12) sem a fotografia do veículo multado e o laudo de aferição do radar poderá pedir a suspensão da multa, segundo o deputado Jorge Caruso (PMDB).

A lei entrou em vigor na sexta-feira, depois que a Assembléia Legislativa derrubou o veto a lei do governador Mário Covas. O período de regulamentação da lei é de 60 dias.

Por enquanto, pela interpretação do deputado, as prefeituras poderão entregar as multas sem fotografias e o laudo sobre o radar. Mas os motoristas que recorrerem da multa deverão ter o pagamento delas suspenso.

A Prefeitura de São Paulo, segundo o secretário municipal de Transportes, Getúlio Hanashiro, ainda não tem dados sobre o impacto que a nova lei trará para o município. "Eu ainda não conheço o texto exato da lei", explicou Hanashiro.

Ele vê problemas técnicos e legais na lei. "Ela contraria a autonomia dos municípios e vai contra a tendência mundial das multas a motoristas infratores", afirmou.

"O governador deve ter vetado o projeto por causa destes problemas", declarou o secretário. Ele disse que é impossível instalar radares por toda a cidade e parar os carros para aplicar as multas.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Índice | Próxima

 EM CIMA DA HORA