Índice | Próxima

Chuva faz Santos decretar estado de alerta

Agência Folha 13/01/99 20h34
De Santos (SP)

Uma reunião na tarde desta quarta entre técnicos da prefeitura, do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), do IG (Instituto Geológico) e da Defesa Civil do Estado decidiu pela decretação de estado de alerta nos morros de Santos, no litoral paulista, devido às chuvas.

Embora tenha predominado uma estiagem nos dois últimos dias na cidade, a decisão foi tomada devido aos elevados índices pluviométricos que vêm sendo registrados neste ano, informou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental, Antonio Carlos Silva Gonçalves.

Segundo dados da prefeitura, nos últimos 15 anos a média de precipitação pluviométrica em Santos nos meses de janeiro foi de 310,03 mm. Somente nos 13 primeiros dias deste ano, já alcançou 402,8 mm.

A decretação do estado de alerta implica deixar preparadas as instalações para receber eventuais desabrigados e manter os técnicos realizando inspeções nas encostas 24 horas por dia. De acordo com o secretário, a prefeitura já dispõe de locais para receber até mil desabrigados. Se necessário, a Defesa Civil do Estado estará pronta para fornecer colchões e material de infra-estrutura para os abrigos.
(Fausto Siqueira)


Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.