Índice | Próxima

Presos mantêm 4 reféns em Goiás

Agência Folha 14/10/1999 22h35
De São Paulo

Cerca de 270 presos estão rebelados desde a tarde desta quinta-feira na ala 1 da Casa de Prisão Provisória de Goiânia, no município de Aparecida de Goiânia (17 km ao sul de Goiânia). Duas professoras da prisão e dois agentes penitenciários estão sendo mantidos como reféns no local.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, os presos rebelados pedem a transferência para a ala 1 dos sete sequestradores do compositor Wellington Camargo -irmão da dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano-, que estão divididos nas outras alas 2 e 3 da prisão. Para a polícia, o objetivo dos presos rebelados é realizar uma fuga em massa.

Mais de 400 policiais civis e militares estão cercando o presídio -destinado a presos que aguardam julgamento. No começo da noite desta quinta, os policiais conseguiram evitar uma primeira tentativa de fuga.

Os rebelados afirmaram, segundo a polícia, que querem colocar os sequestradores para negociar com as autoridades. Segundo a secretaria, o objetivo da polícia é negociar uma rendição pacífica para tentar evitar a invasão da ala rebelada.

(Ricardo Reviriego)


Índice | Próxima


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.