Índice | Próxima

Polícia prende supostos integrantes de quadrilha de narcotraficantes

Marcelo Oliveira, da Folha de S.Paulo 15/03/2000 22h01


A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quarta-feira quatro pessoas apontadas como integrantes de uma quadrilha que preparava-se para distribuir 145 kg de maconha apreendidos em Guarulhos (Grande São Paulo).

A droga teria chegado a São Paulo de avião, trazida do Paraguai pelo piloto Odair da Conceição Correia, 42. Também foram presos Luiz Dias de Moura, 41, suposto líder do grupo, Belmiro Santos, 42, e Douglas de Souza, 31. A polícia apura ligação do grupo com o tráfico em Mato Grosso.

No Espírito Santo, a polícia apreendeu na terça-feira 547 kg de maconha durante uma operação em três municípios do Estado.
Segundo o delegado Márcio Braga, da Deten (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes), 497 kg foram encontrados num depósito em Amarelos, distrito de Guarapari. Os outros 50 kg foram aprendidos em pontos-de-venda.

Os policiais chegaram até os locais depois de prender o traficante Robson Marinho Rocha com 20 kg de maconha. Ele revelou de quem tinha comprado a droga e quem seria o receptor.

A polícia prendeu seis homens. Entre eles, o paraguaio Ricardo Rivarola Deniz e os sul-mato-grossenses Divaldo Barbosa Roa e Dorileu Arévalo Rodriguez, que transportaram a droga de Ponta Porã (MS) para o Espírito Santo.

Em Porto Alegre, a Polícia Federal encontrou, na segunda-feira, 500 kg de maconha em um caminhão em Araranguá (SC).

Investigações sobre o tráfico de drogas na região levaram agentes da PF gaúcha ao veículo, que estava no pátio da Polícia Rodoviária Federal. A droga estava num fundo falso do caminhão, que havia sido apreendido há 20 dias, depois de um acidente. Segundo a polícia, o motorista fugiu. O nome do proprietário do caminhão é José Barreto de Lucena.

(Colaborou a Agência Folha)


Índice | Próxima


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.