Anterior | Índice | Próxima

Hospitais de SP fazem cadastro de diabéticos

Agência Folha 18/10/98 11h33
De São Paulo

Três hospitais de São Paulo começaram às 8h deste domingo mutirão para fazer cadastro da população que sofre de diabetes ocular. Segundo Rubens Belfort Junior, professor titular de oftalmologia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e um dos coordenadores do mutirão, ainda não foi feito um cadastro com esse tipo de população. Na capital, segundo estimativas, há cerca de 600 mil diabéticos. De 10% a 20% deles desenvolvem cegueira, uma das principais consequências do diabetes.

No mutirão, que ocorre na Unifesp, Santa Casa de São Paulo e Hospital do Servidor Público Estadual, serão atendidos prioritariamente pacientes com mais de 50 anos que tenham a doença por mais de cinco anos. Serão feitos gratuitamente exame de dilatação da pupila e mapeamento da retina para verificar se o diabetes afetou a região ocular. Após os exames, os pacientes podem fazer aplicação de laser para impedir a evolução do diabetes ocular.

Mais informações podem ser obtidas com a Unifesp pelo telefone (011) 5085-2028; na Santa Casa, (011) 226-7225; ou no Hospital do Servidor Público Estadual, (011) 574-0211, ramal 1312.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.