Índice | Próxima

Médicos decidem se Covas deixa hospital na 2ª

Agência Folha 21/03/99 19h08
De São Paulo

Terminou por volta das 17h deste domingo a segunda sessão de quimioterapia da segunda fase do tratamento a que o governador Mário Covas (PSDB-SP) está sendo submetido. Na segunda-feira, ele passará pela terceira sessão. Com isso, 50% do tratamento de Covas estará sendo concluído.

Covas foi submetido, em dezembro último, a um cirurgia para a retirada da bexiga, onde havia um tumor maligno. O tratamento tem como objetivo evitar uma metástase, que é a proliferação de câncer, em razão da provável existência de célula cancerígenas no organismo do governador.

Só no final da tarde de segunda-feira, quanto será encerrada a terceira sessão de quimioterapia de Covas, os médicos vão decidir se ele vai ou não deixar o hospital. Ele terá de retornar ao Incor (Instituto do Coração) do Hospital das Clínicas dentro de aproximadamente 20 dias para retomar as sessões.

De acordo com a assessoria de imprensa do Incor, Mário Covas passa bem e se alimenta sem restrições. Desde sexta-feira ele está acompanhado da mulher Lila Covas e pela filha Renata.

(Francisco Carlos de Assis, do FolhaNews)


Índice | Próxima


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.