Índice | Próxima

Wellington deve permanecer internado por mais dois dias

Agência Folha 21/03/99 19h08
De Goiânia

Wellington Camargo, irmãos dos cantores Zezé di Camargo e Luciano, deve permanecer internado por pelo menos 48 horas em Goiânia. Libertado por seus sequestrados na manhã deste domingo, ele está em repouso e recebendo ``leve sedação'', além de soro para reidratação e antiinflamatórios.

O que mais preocupa os médicos, no entanto, é o estado psicológico de Wellington, que, segundo o médico Francisco Lobo, é ruim. Por isso, ele será acompanhado permanentemente por uma psicóloga. ``Ele está emocionalmente abalado'', disse Lobo. Wellington foi submetido a uma bateria de exames laboratoriais de sangue e radiológicos. O seu estado é ``regular''.

Parte da sua orelha esquerda foi cortada pelos sequestradores com uma faca, sem anestesia e, após o corte, foi jogado álcool, segundo disse o sequestrado à equipe médica que o atendeu no Amparo Hospital e Maternidade. Para estancar o sangue, os sequestradores colocaram borra de café e açúcar. Ele perdeu dois terços da orelha, segundo a cirurgiã plástica Mirian de Castro Davini.

Ela disse que será feita, posteriormente, a reconstituição da orelha, com cartilagem e pele. Serão duas cirurgias, que, segundo a médica, são delicadas por conta dos detalhes anatômicos.

(Paulo Peixoto, Enviado especial)


Índice | Próxima


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.